domingo, 2 de junho de 2013

tutorial como estampar camisetas

Tutorial Como Estampar Camisetas =3


Hooyy Minhas Balinhas =3 Aqui Vai Um Mini Tutorial de como estampar Camisetas de um modo mais pratico ;)

Vai precisar de:
-Papel transfer
-Tesoura
-Ferro de passar roupa
-Impressora (tinta a jato)
-Uma camiseta clara de algodão (de preferência branca)

Agora é Só Seguir o Passo a Passo e Ler as Instruções xD


1º Primeiro, imprima a imagem que você quer na impressora tinta a jato no papel transfer. Ele tem um lado quadriculado e um lado branco, imprima no branco e com a imagem invertida lateralmente. 

Exemplo: Essa Estampa



Imprima ela assim:


Para imprimir, você tem que configurar a impressão; As instruções dependem do transfer que você comprou, então as leia antes;


2º Depois, pegue a camiseta e coloque esticada (se necessário, passe antes) em uma tábua de passar. Se quiser, corte ao redor da estampa, deixando aproximadamente 1cm em volta da estampa. É melhor assim, pois se passar o ferro com a folha inteira, vai ficar uma forma retangular no meio da camiseta. Eu fiz a minha assim, mas como a minha camiseta é branca, não apareceu direito.
Cortou? Agora posicione direitinho onde quer que saia a estampa (com a parte quadriculada para cima) e com o ferro de passar sem água e ajustado na temperatura máxima pra algodão, passe o ferro em cima do papel. O tempo varia com o tamanho da estampa, mas varia até 3 minutos. Não esqueça de ser uniforme- passe em todos os cantos, principalmente nas bordas!


3º Agora que já passou o ferro, deixe o tecido esfriar (até ficar na sua temperatura normal) e com cuidado, destaque o papel quadriculado bem devagar. Procure deixar a camiseta uns minutinhos parada, para não correr o risco de estragar a estampa mesmo. Pronto, você já tem sua camiseta estampada facilmente!

Dicas para não errar/consertar um erro:

-Não esqueça de verificar se sua impressora é realmente jato de tinta!
-Passe mais ferro nas bordas, se não elas vão ficar "esfareladas";
-Se ficou "esfarelada", você pode consertar pegando a parde quadriculada do transfer (a que sobrou quando você destacou a estampa) e da mesma forma que passou para estampar (com o quadriculado virado pra cima), passe novamente apenas na parte "esfarelada". e espere o tecido esfriar completamente para tirar a folha.
-Para lavá-las na maquina de lavar, lave com ela ao avesso na primeira vez.
-Procure uma camiseta básica e de algodão mais grosso.

Resultado xD



Então é Isso Pimpolhos Créditos ao Blog Conspirantes http://www.conspirantes.com/2012/07/diy-como-estampar-camisetas-em-casa.html#more


Atée... =3

bjk´s

Nenhum comentário:

Postar um comentário