domingo, 2 de junho de 2013

domo =3

Domo =3 + 


Bem, o assunto de hoje é o bonequinho Domo *--* Acho ele bem kawaii e acredito que muita gente goste muito dele tambem! Não sei ao certo o que significa domo, o que é ( eu acho que é um bonequinho kawaii =P ), nem de onde veio, etc. Vou tentar pesquisar e mostrar para vocês !

Bem, achei algumas coisas sobre ele, vou mostrar para vocês ( claro né?).
Domo-Kun é o mascote do canal de televisão japonesa NHK, aparecendo em vinhetas de 30 segundos com a animação stop-motion, que são exibidos entre os programas da grade. Domo-kun, uma criatura estranha, parecida com monstro, nascida de um ovo, é pequeno, peludo e marrom, e tem uma boca grande que se abre e mostra dentes afiados. Ele mora em uma caverna subterrânea com Usajii, um velho coelho sábio, que adora assistir TV e beber chá (em japonês, "Usagi" = coelho e "Jiisan" = Avô, homem idoso). Também na caverna moram dois morcegos, uma mãe e filha chamadas Shinobu e Morio. Shinobu tem problemas com alcoolismo. O outro personagem principal nas curtas-metragens é uma garota chamada Ta-chan. Ela tem 17 anos, quer ser uma modelo em Tóquio, e está sempre utilizando tecnologia (TV, celulares, câmeras, etc). As televisões tem um papel grande em todas as animações.
Domo-kun não consegue fechar a boca e é fã da banda Guitar Wolf. Ele sonha em voar. Os Domo-kun's são atribuidos como mafagafos da enciclopédia humorística Desciclopédia.

Bem, tirei isso do Wikipédia, o Site >http://pt.wikipedia.org/wiki/Domo-kun< Para ver o site, acredito que todo mundo conhece o Wikipédia né?


O Domo-Kun é bem popular, não só no Japão mas, tambem no Brasil e acredito que em outros países! Existem muitos objetos do domo, como, roupas, pelúcias, tênis, etc. 

É isso Marshmellows, espero que tenham gostado, e, se eu parar de postar é porque estou sem idéias ok? Até fofuras *--*

e milll bjk´s

Nenhum comentário:

Postar um comentário