domingo, 2 de junho de 2013

receitinha brigadeiro de panela e beijinho!

   receitinha prática-brigadeiro de panela e beijinho *--*


Hooy meus docinhos! Vamos a duas receitinhas práticas? 
Sempre tem alguem muito preguiçoso (Tipo eu  =X ) que adora doce ( Sou eu mesmo!) , então, pra não ter que ir pra o fogão essas pessoas preferem comprar a latinha de doce. Maas, os doces de lata não são melhores que os caseiros, ( Eu sou uma pesoa que adora brigadeiro de panela *--* ) . Então chega de papo e vamos a receita. 

Brigadeiro caseiro

Bem eu vou colocar como eu faço o brigadeiro ( Fica ótimo *--* )

Ingredientes

2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de nescau ( ou achocolatado se preferir mas, eu faço com o nescau)
1 caixinha de leite moça =3

Modo de Preparo :

Em fogo médio ( ou alto se você não souber controlar o fogão que nem eu ) você coloca as colheres de manteiga numa panela ( do tamanho que você quiser ) e quando a manteiga derreter, voce joga o nescau na panela e mexe. Quando tudinho se misturar você coloca o leite moça e mexe mais. Quando começar a borbulhar  você baixa o fogo. Quando o brigadeiro começar a desgrudar da panela ( mostrar o fundo da panela) ai você pode desligar que tá pronto. Se quiser você pode colocar granulado se não quiser, você não coloca.

Beijinho 

Ingredientes

1 lata(s) de leite condensado 
1 colher(es) (sopa) de manteiga 
100 gr de coco ralado(s)

Modo de Preparo

Cozinhe o leite condensado, a manteiga, mexendo sem parar com uma colher no fogo brando por 4 a 5 minutos após levantar fervura. Retire do fogo, misture o coco, e coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Faça bolinhas, passe-as pelo açúcar cristal e coloque-as, nas forminhas de papel. 


Espero que tenham gostado *--*

                           bijinhoss ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário