sábado, 9 de março de 2013

franja em acessórios!!super estiloso !!

Como as tendências hoje estão muito mais democráticas fica fácil criar looks harmoniosos contendo detalhes, sem aquela preocupação de pensar se isso está entre as top trends ou não. O maior segredo é adequar as suas preferências com estilo e personalidade.

Quem tem um caso de amor com as franjas, por exemplo, pode aproveitar desse recorte sem medo, pois elas são capazes de conciliar desde com composições elegantes até as mais despojadas.

    franjas

As franjas foram um detalhe típico das produções das moças rebeldes dos anos 20, conhecidas comomelindrosas, elas ousaram e se mostraram a frente do seu tempo por usar vestidos mais curtos e franjados que davam muito mais leveza ao visual.

Por outro lado, as franjas também são consideradas um ícone da geração country dos cowboys e também do movimento hippie que surgiu na contracultura dos anos 60. Típico dessa ou daquela moda, o fato que as tiras finas e caídas sempre demonstraram ousadia e personalidade, tanto que hoje ainda continuam aparecendo em roupas, calçados e acessórios.

Nas roupas, normalmente as franjas compõem vestidos, saias, shorts, blusas, camisas e jaquetas, mas elas aparecem também em pequenos detalhes de bolsas, brincos, pulseiras, colares e sapatos. Para coordenar de modo adequado, a dica que sempre ajuda é apostar em modelos em que as franjas tenham caimento reto para valorizar a silhueta de forma alinhada.

Para as mulheres que fazem um perfil mais clássico, para complementar o look com estilo é optar por franjas discretas, como as mais finas. Se for usar em um evento noturno, vestidos ou saias franjados de tecidos brilhosos e acetinados conferem um ar elegante para o visual. Nesses casos, o salto alto e as bolsas de design clutch serão muito bem vindos para dar equilíbrio à produção.

          moda com franjas

As franjas também podem compor com glamour o estilo hippie chic que ficou muito popular entre as famosas. Como o próprio nome da já diz, aqui a imagem despojada do hippie ganha sofisticação com a mistura de peças e acessórios mais poderosos, garantindo, sem dúvida, produções originais!

Mas, se você prefere produções que tenham uma pegada mais casual, fica mais fácil ainda aderir às franjas. As jaquetas de couro ou de camurça, por exemplo, são ótimas para acompanhar jeans básicos ou vestidos mais justinhos.
Para finalizar, a tática é sempre usar as franjas ao seu favor, ou seja, valorizando os seus principais atributos. Além de jogar peças volumosas com outras mais sequinhas é importante saber em que parte do seu corpo você usará o detalhe. Por exemplo, se você tem seios pequenos, as blusas franjadas na região do tórax cairão muito bem e darão mais volume para essa região. Já quem tem pouco quadril, pode usar o mesmo truque em saias, shorts e vestidos.

Caso não se sinta muito a vontade em usar roupas de franjas, mas aprecia o caimento das tirinhas, você pode apostar em bolsas ou outros acessórios que apresentam o detalhe.

     e foi esse o post de hoje bonitezas espero que tenham gostado e tiaaaaaaaau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário