sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Emagrecer sem dieta

Nem sempre comemos quando estamos com fome. Nesses momentos, geralmente, o que se faz é exagerar nas besteiras, engordando. Saiba diferenciar a fome emocional da fome real e consiga emagrecer sem dieta.
A fome emocional é aquela falsa fome, onde o indivíduo simplesmente tem vontade de comer e geralmente não sabe o quê. Quando ela aprece é devido a um fator emocional, uma carência afetiva, solidão, tristeza, vontade de ter algo que não pode e outros fatores.
Sempre que a fome emocional surgir, deve-se encontrar imediatamente algo para fazer, pois se não fizer nada, provavelmente o indivíduo irá cair em tentação e comer desnecessariamente, acumulando gorduras.
Especialistas recomendam só comer quando sentir a fome real, aquele vazio no estômago, e comer a quantidade necessária para saciá-la, ou em pouco tempo terá uma fome de leão e comerá compulsivamente.
Grande parte das pessoas come além do necessário a fim de satifazer-se emocionalmente. Para essas pessoas é recomendado evitar ao máximo comer nesses período de "crise".
Comer simplesmente porque a comida está no prato, por não querer jogar fora ou por pressão social, quando por exemplo vai-se a um jantar e o indivíduo sente-se na obrigação de comer bem, é um dos fatores que mais faz com que o indivíduo coma além de suas necessidades, engordando.
Para evitar este problema recomenda-se comer pouco, devagar, com calma, evitar conversas conflituosas enquanto come e não comer sem prestar atenção no que está fazendo. Assim, o indivíduo irá comer exatamente o que precisa e a quantidade que seu organismo realmente necessita, evitando exageros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário