sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Como fazer chapinha no cabelo?

 Ola meninas bom eu fiz esse post porque tem muitas meninas que não sabem ou tão começando a querer se arrumar agora então pra essas meninas ou pras que não sabem vou dar dicas de como fazer chapinha no cebelo sozinha!

1. Uma boa chapinha pede uma escova bem feita (a não ser que o seu cabelo já seja liso). Divida o cabelo em mechas médias, borrife-as com protetor térmico e escove cada uma delas.

2. Separe o cabelo em mechas finas. Isso facilita na hora de deslizar o aparelho e ainda garante o efeito liso por mais tempo, já que o calor penetra melhor nos fios.


3. Deslize a chapinha de uma vez só, sem parar. Assim o seu cabelo não fica marcado. Para deixar o look mais natural, vire o aparelho para dentro quando você estiver na ponta dos fios.

Dica de expert: se seu cabelo é liso natural, mas um pouco armado, passe a prancha nas mechas em que o volume te incomoda mais ;)

Os truques pós-prancha

· Prolongue o efeito liso: um dos segredos é manter os cabelos limpos. Por isso, anote três regras de ouro: lave bem os fios antes de fazer prancha, enxaguando muito; não exagere na quantidade de condicionador e protetor térmico; e nada de retocar a chapinha com os fios sujos.

· Baixe o frizz: após a chapinha, aplique sempre um antifrizz e um jato de ar frio do secador. Adote um xampu sem sal, que ajuda a prevenir o arrepiado. Só para finalizar

· Fato: usar chapinha todos os dias é estrago nos fios na certa. Mesmo sabendo do risco, você não vive sem o aparelhinho? Mude o jeito de usá-lo. Se o seu problema é volume em excesso, vale a pena alisar só algumas mechas para dar aquela baixada nos fios. Outra boa saída é passá-lo apenas nas pontas. Isso ajuda a discipliná-las ou deixá-las com mais movimento. Lembre: hidratar os fios uma vez por semana é indispensável para as amantes da chapinha.

Tem que ter
 
Quatro itens para facilitar a sua vida na hora da chapinha e proteger os fios do calor:
 
Protetor térmico: escolha as versões em creme se o seu cabelo for mais ressecado ou aquelas em spray, para fios normais.

Chapinha poderosa: vale a pena investir em chapinhas com controle de temperatura, pranchas móveis e com acabamento de cerâmica.

Facilitador de escova: o nome já deixa claro: ele facilita na hora de alisar os fios. Além de prevenir o ressecamento e prolongar o efeito.

Escova com dente: posicione-a depois da prancha na mecha a ser alisada. Ela penteia os fios e facilita a passagem da chapinha.

E ai? gostaram das dicas? 

Se vocês tiverem outro truque na hora de fazer chapinha nos conte aqui obg e beijuss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário