sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Dicas para uma depilação perfeita

Veja três passos essenciais para você obter o melhor resultado na depilação: ficar com a pele lisinha e longe dos pelos encravados. Confira ainda qual o método preferido das famosas e produtos para você cuidar do corpo em casa!




Com tantos métodos de depilação - definitiva, que é a preferida da Juliana Paes e da Kim Kardashian; cremes, cera, gilete e mais, é difícil escolher o que mais te agrada, e principalmente, os cuidados que se deve ter para manter a pele lisinha e longe dos pelos por mais tempo. Para isso, a tardes de outono separou três passos exclusivos para você acabar com as dúvidas na hora de depilar e ficar ainda mais linda.

Esfoliação antes da depilação


Alguns dias antes da depilação, de preferência uns três, massageie delicadamente a pele com um esfoliante suave. “Assim, os pelos desencravam e fica mais fácil removê-los”,  Você pode fazer em casa misturando açúcar cristal e mel até formar uma pasta.

Pelos encravados


Se alguns pelos estiverem encravados, não esprema, cutuque ou puxe com pinça. Isso pode causar uma mancha na pele se logo em seguida você se expuser ao sol. Estes pelos não tiveram força suficiente para atravessar a superfície da pele, que, em geral, está com uma grossa camada de queratina.

Cuidados depois da depilação


Independentemente do método, logo após a depilação, tome uma ducha de água fria, para ajudar a fechar os poros. Com a pele seca, passe uma loção hidratante ou um gel sem álcool, principalmente nas axilas, onde a ardência é maior. “O ideal é que os produtos contenham substâncias calmantes, como calêndula e azuleno. E se a pele ficar irritada, faça compressas de chá de camomila frio”, 

Produtos baratinhos e bons para depilar em casa



Nenhum comentário:

Postar um comentário