quinta-feira, 29 de agosto de 2013

cuidados diários - pele

 

Olá meninas!
Tudo bem?
 Nada como ter uma pele limpinha, hidratada e lisinha ainda mais quando se trata do nosso cartão postal "rosto"  néh?  Assim como nosso corpo o rosto precisa de cuidados diariamente, o uso de maquiagens e até mesmo a poluição do dia a dia acaba fechando os poros impedindo a pele de respirar. Com isso aparecem os cravos e as manchas na pele. E você pode cuidar da sua pele em casa sem marcar hora pra uma limpeza sem gastar muito.Pra fazer uma boa limpeza de pele em casa você pode seguir essas dicas:
1. Pegue o sabonete liquido.(O sabonete líquido tem maior poder de hidratação). Principalmente devido ao processo de produção,como não precisam ficar sólidos, os sabonetes líquidos permitem a adição de ingredientes hidratantes e emolientes, o resultado é um produto final com pH mais adequado ao da pele. Em geral, eles são feitos com produtos de baixa irritabilidade e, em sua maioria, possuem pH neutro como a nossa pele em estado natural). e espalhe uma colher de chá na sua mão,sem molhar o rosto espalhe por toda a face fazendo massagens circulares por 4 minutos.
2. Enxague bem com água morna.
3. Pegue um pouquinho de óleo de amêndoas doce, mel e farinha de milho e faça uma esfoliação bem de leve por 4 minutinhos.
4. Lave o rosto retirando o excesso, pode lavar com um pouquinho de sabonete para a pele não ficar oleosa.
5. Faça um chá de camomila e deixe esfriar e aplique no rosto com algodão.
6. Se preferir, passe um creme hidratante para o rosto e prontinho. 
Sua pele vai agradecer.Se voce quiser uma limpeza mais profunda, (A pele precisa estar sem ferimentos de espinhas para não sangrar e poder fazer aquela limpeza de pele profunda e eliminar de vez com os cravos indesejáveis que vai surgindo com o passar do tempo).
Pra fazer a limpeza de pele profunda voce deve fazer:Prepare a pele com o bafo de água (a fumaçinha da água quente) quente por dez minutos para abrir os poros.

Passe o creme esfoliante fazendo a esfoliação da pele com calma até você sentir arder a pele, até ai os poros que tinham que se soltar já saíram.

Lave o rosto e com um paninho molhado passe por toda a pele tirando as impurezas que ficaram, espremendo alguns cravos que você perceber.

Lave em água morna e finalize com um creme hidratante para fechar os poros.

Uma dica, para a pele ficar bem relaxada, faça uma compressa de chá de camomila bem gelado, isso vai ajudar a pele a descansar.
Espero que tenham gostado das dicas? 
Beijuuuuus!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário