quarta-feira, 10 de julho de 2013

tutorial:escondendo as marcas da acne

Que mulher nunca sofreu com aquela espinha que teima em aparecer nos dias mais inconvenientes? Este problema é ainda maior para quem sofre com a acne. Além das espinhas inflamadas, as cicatrizes que marcam a pele derrubam a autoestima de jovens que vivenciam este problema.

   

Além de buscar tratamentos dermatológicos, a maquiagem pode ajudar a esconder as espinhas e claro, dar mais confiança para quem sofre com a acne.
A vlogger americana Cassandra Bankson, de 20 anos, surpreende com seus tutoriais de make que disfarçam com perfeição as marcas e espinhas deixadas pela acne! Vale a pena conhecer seu canal no YouTube:

Cassandra revelou algumas dicas de como lida com sua pele! Confira:

Quantos passos tem sua rotina diária de maquiagem?
Depende do look. Se for algo básico, três produtos resolvem: hidratante, corretivo e base. Mas quando quero caprichar uso até dez: hidratante, primer, base, corretivos, pó, fixador…
O que vem após a hidratação?
Um primer. Depois uso corretivo para esconder todas as marcas de acne. E só então aplico a base, para uniformizar a pele.
Você usa corretivos coloridos?
Eu adoro os verdes. Quando a acne está vermelha e inflamada, eles conseguem neutralizar a cor e a parte afetada fica quase cinza. Aí, é só cobrir com a base.
E o segredo para que a base não apague o corretivo?
A melhor dica é deixar o corretivo secar bem e aplicar a base dando batidinhas no rosto, sem esfregar.
Como não parecer que há uma montanha de produtos no rosto?
Foque onde o problema está mais aparente. Se você tem muita acne no maxilar, pode usar três camadas de corretivo, por exemplo. Mas, se sua testa tem poucas espinhas, aplique só uma camada.
O pó facial não pesa no look?
O ideal é aplicar nas regiões do seu rosto que são mais oleosas. Se sua base tiver uma boa cobertura, use um pó bem levinho.

Curtiram as dicas?
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário